Topo

"Parece que só vou jogar bola se o Moisés estiver", desabafa Tchê Tchê

Tchê Tchê procurou atestar as próprias qualidades e se desvincular da "imagem" de Moisés - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Tchê Tchê procurou atestar as próprias qualidades e se desvincular da "imagem" de Moisés Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2017 17h51

A parceria Moisés e Tchê Tchê foi um dos símbolos da conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. Os dois meio-campistas adquiriram rápido entrosamento e agora, com o retorno de Moisés, poderão reeditar a parceria. O camisa 8, no entanto, quer mais, quer se provar também sem a presença do parceiro.

Tanto que Tchê Tchê, bem humorado durante toda entrevista coletiva, se mostrou incomodado ao ser questionado sobre a retomada da parceria. Elogioso para com o companheiro, o meio-campista não vê a melhora do seu jogo alinhada ao retorno do camisa 10.

“Claro que o Moisés é um cara que gosto muito e a gente dá certo. Mas parece que vou jogar bola só se o Moisés estiver do meu lado...Ele é um grande atleta, mas discordo disso porque tenho também as minhas qualidades, independente de ter o Moisés ou não”, afirmou Tchê Tchê.

O camisa 8 palmeirense voltou a admitir a queda de rendimento na temporada, assim como todo o elenco. Irregular no ano, Tchê Tchê se destacou na vitória palmeirense sobre o São Paulo, há duas semanas, com duas participações diretas em dois gols no triunfo por 4 a 2.

“Claro que é nítido que caí de rendimento, e eu assumo a minha parcela. O grupo inteiro caiu, tanto que não conquistamos os resultados que todos esperavam. Agora procuro trabalhar. As coisas que me convém, eu escuto e procuro absorver”, acrescentou.

Tchê Tchê trabalhou como titular durante estas duas últimas semanas de treinamento na Academia de Futebol. O Palmeiras retorna a campo somente no sábado, quando, a partir das 16h (de Brasília), terá pela frente o Atlético-MG, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.