Topo

Sob olhares de Mattos e Galiotte, F. Melo faz trabalho físico no campo

Cesar Greco/Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/09/2017 17h24

Ainda longe das melhores condições físicas, Felipe Melo novamente trabalhou separado dos companheiros na tarde desta quarta-feira. O volante fez uma atividade física ao lado do volante Arouca, desta vez, no campo da Academia de Futebol. Após um mês afastado, o camisa 30 precisa recuperar o nível físico do restante do elenco, segundo julgamento do Palmeiras.

Felipe Melo participou de atividade sob a orientação do preparador Thiago Maldonado, enquanto os reservas treinavam com bola em espaço reduzido. No campo ao lado (Academia 1), Cuca promovia mais uma atividade tática, visando o confronto de sábado contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como Felipe Melo, parte da atividade foi monitorada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Mauricio Galiotte, que cumprimentaram o volante no gramado. Mattos retornou de viagem e apareceu pela primeira vez na Academia nesta semana.

O retorno de Felipe Melo é tratado com naturalidade dentro do elenco palmeirense. Nesta quinta-feira foi a vez do volante Tchê Tchê passar a sua impressão destes primeiros dias de reintegração do experiente atleta – o camisa 8, inclusive, foi o primeiro a falar publicamente desde a volta do “Ousado”.

“Ele está normal. Não sou um cara muito antenado e jornal esportivo, estou por fora. A não ser que amigos mandam no Whatsapp. Procuro nem tanto para ruim ou bem ler, tenho que estar focado e trabalhar. Felipe é um cara que todo mundo gosta, não teve problema com nenhum atleta. Não tem nada para falar sobre ele”, disse.

“A gente pouco soube, tanto quando ele saiu ou quando ele estava afastado. Sabíamos pouco, era as mesmas coisas que vocês sabiam. Ficou restrito a diretoria e comissão. É normal para ele voltar, estava com a gente no grupo. Não tem problema nenhum”, acrescentou Tchê Tchê.

Felipe Melo, embora reintegrado ao elenco, não deve receber chances do técnico Cuca nas próximas semanas. A comissão técnica não enxerga o futebol do volante como adaptável ao atual esquema de jogo – marcação individual, pressão sobre o adversário.

O “Ousado” segue em trabalho físico nesta semana. Assim como o restante do elenco, Felipe Melo volta às atividades na tarde desta quinta-feira. O Palmeiras, quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, viaja na tarde de sexta para Belo Horizonte, local da partida contra o Atlético-MG.