Topo

Na praia, Amoroso e Muricy cobram vontade do São Paulo e duvidam de queda

Amoroso gravou vídeo na praia com Muricy - Reprodução/Twitter
Amoroso gravou vídeo na praia com Muricy Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2017 17h49

O feriado do Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, fez com que dois ídolos da torcida do São Paulo se encontrassem em uma praia do litoral paulista. O ex-atacante Amoroso e o ex-técnico Muricy Ramalho gravaram vídeo para falar sobre a situação do Tricolor, apostaram que o time não será rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas cobraram mais empenho dos jogadores.

"Ele jogou muito, e eu até que joguei uma coisinha. E como técnico até fui legal. O São Paulo precisa vestir essa camisa, honrar e suar essa camisa. Está faltando um pouquinho de vontade. Não vai cair, não. Ao contrário, acho que vamos chegar um pouquinho mais acima, pode acreditar", receitou Muricy, enquanto Amoroso também passava suas impressões:

"Essa dupla tem que respeitar. Quando veste a camisa do São Paulo, e nós vestimos... São Paulo não cai nunca. Se vestir (a camisa) de corpo e alma, não tem para ninguém. Ainda vamos chegar à Sul-Americana, o recado está dado!", encerrou o ex-atacante.

A gravação foi publicada no fim da tarde desta quinta nas redes sociais de Amoroso, que defendeu a equipe paulista apenas por seis meses, mas o suficiente para cair nas graças da torcida com os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005. Já Muricy, em três passagens como treinador e atleta revelado no Morumbi, tem uma Copa Conmebol (1994) e três taças do Brasileirão (2006, 2007 e 2008) no currículo são-paulino. 

O São Paulo é o penúltimo colocado da Série A deste ano, com 23 pontos. Neste sábado, às 19h no Morumbi, recebe a Ponte Preta pela 23ª rodada e precisa, além de vencer, que pelo menos três times entre Avaí, Chapecoense, Vitória, Coritiba e Bahia percam para sair da zona de rebaixamento.