Topo

Fenerbahçe faz oferta e tem um dia para tirar Gustavo Scarpa do Flu

Gustavo Scarpa pode deixar o Fluminense rumo ao futebol turco - Nelson Perez/Divulgação
Gustavo Scarpa pode deixar o Fluminense rumo ao futebol turco Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2017 10h25

O fechamento das principais janelas de transferências do futebol europeu não foi o suficiente para que o assédio sobre os jogadores mais importantes do Fluminense tivesse um ponto final.

Na véspera do encerramento do período de transferências para a Turquia, o meia Gustavo Scarpa é alvo prioritário do Fenerbahçe. A consulta feita aos empresários do jogador virou oferta e as partes negociam.

Os turcos tem pressa para fechar a transação, já que o limite para a contratação estoura nesta sexta. O Flu, por sua vez, usa do desespero turco para barganhar. O Tricolor tem 40% dos direitos econômicos de seu camisa 10, o que faz com que o Flu tente aumentar a sua margem de lucro no negócio.

Desde que apareceu bem no clube carioca, Scarpa já despertou a atenção de clubes no Brasil e no exterior. No início deste ano, o Flu recusou uma oferta do Palmeiras, que ofereceu cerca de R$ 20 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador. Valorizado pelo Flu, o armador teve seu contrato ampliado até 2020, com aumento salarial e da multa rescisória.

O Fluminense perdeu apenas o atacante Richarlison na janela de transferências. Negociado com o Watford (ING), o jogador rendeu R$ 23 milhões aos cofres tricolores. A negociação de Wendel com o Paris Saint-Germain está em fase de finalização de trâmites burocráticos. O jogador fica no Rio de Janeiro até o fim do ano.