Topo

PSG estreia trio com gols de Neymar, Mbappé e Cavani; 5 a 1, fora o baile

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 17h33

Mbappé estreou com tudo no PSG, que segue imbatível no Campeonato Francês. No primeiro jogo do atacante recém-contratado, o time de Neymar goleou o Metz no estádio Saint-Symphorien por 5 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento após a partida da quinta rodada da competição, disputada nesta sexta-feira (8).

Cavani abriu o placar, mas Riviere empatou ainda na etapa inaugural. No segundo tempo, no entanto, Assou-Ekotto foi expulso pelos donos da casa e a porteira foi aberta para o time da capital. Mbappé fez o segundo, Neymar o terceiro, Cavani o quarto e Lucas fechou a goleada. O jogo marcou, inclusive, a estreia de Lucas na temporada, após problemas físicos manterem o ex-são-paulino fora de campo nas primeiras rodadas. Ele saiu do banco para substituir Cavani na etapa complementar.

O resultado põe o PSG na liderança do Francês com 15 pontos, três a mais que o Monaco, que ainda joga nesta rodada. O Metz é o lanterna, com zero pontos em cinco jogos disputados.

Neymar - Gonzalo Fuentes/Reuters - Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Neymar, um faz-tudo pelo PSG

O brasileiro Neymar voltou a aparecer como dono do time no PSG. O camisa 10 somou sua quarta assistência no Campeonato Francês ao acionar Cavani aos 31min, abrindo o placar da partida. Atuando mais pela ponta esquerda, o atacante caía também pelo meio, distribuindo as ações ofensivas do clube da capital. Ele teve uma chance clara de gol ainda na primeira etapa, defendida por Kawashima, mas no segundo tempo não perdoou quando deixado livre na intermediária, colocando de chapa no canto esquerdo do goleiro aos 24min.

Mbappé - Gonzalo Fuentes/Reuters - Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Recém-chegado, Mbappé mostra entrosamento com Neymar

Oficializado como reforço do PSG durante a data Fifa, enquanto estava na seleção francesa, Mbappé estreou bem pelo clube da capital. O jovem francês flutuou entre a ponta esquerda e a ponta de lança, invertendo com Neymar em algumas ocasiões e mostrando solidariedade com os companheiros – tanto o brasileiro quanto Cavani tiveram chances claras originadas de passes de Mbappé. Kawashima, no entanto, evitou a festa. Oportunista, o jovem de 19 anos deixou sua marca aos 14min do segundo tempo, após tentar passe de cavadinha para Neymar, ficar com o rebote e bater de primeira, fazendo o segundo do PSG.

Emery aposta em esquema diferente com Mbappé

O técnico Unai Emery adotou uma escalação extremamente ousada para um jogo fora de casa. Poupando nomes como Thiago Silva e Daniel Alves, o treinador apostou em um quarteto ofensivo formado por Draxler pela direita, o estreante Mbappé por dentro, Neymar pela esquerda e Cavani pela frente. O resultado foi misto, pois francês, brasileiro e uruguaio se entenderam bem, enquanto o alemão foi um fantasma no primeiro tempo. Com um homem a mais na etapa complementar, o supertime francês deslanchou e garantiu mais uma fácil vitória.

Cavani - Gonzalo Fuentes/Reuters - Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Cavani iguala Falcao García na artilharia

Em uma competição paralela ao título Francês, os sul-americanos Edinson Cavani e Falcao García travam um duelo particular pela artilharia da competição. O colombiano levava vantagem até o início da quinta rodada com sete gols marcados, contra cinco do uruguaio. Como Cavani balançou as redes duas vezes contra o Metz, os dois estão empatados na disputa - embora Falcao tenha um jogo a menos, que será realizado neste sábado, às 12h, contra o Nice. Neymar é o terceiro da lista, com quatro gols.

Ficha técnica

Metz 1 x 5 PSG

Data: 8 de setembro de 2017
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: Stade Saint-Symphorien, em Metz (França)

PSG: Areola, Meunier, Marquinhos, Kimpembe e Yuri Berchiche; Thiago Motta (Lo Celso), Rabiot (Nkunku), Draxler, Mbappé, Neymar e Cavani (Lucas Moura). Técnico: Unai Emery.

Metz: Kawashima, Assou-Ekotto, Niakhaté, Bisevac e Balliu; Philipps, Cafú (Udol), Cohade e Dossevi; Riviere (Nguette) e Roux (Fernandez). Técnico: Philippe Hinschinberger.