Topo

"Papai está voltando": Jailson mira retorno aos treinos para próxima semana

De volta? Jailson trabalha para treinar normalmente a partir da próxima semana - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
De volta? Jailson trabalha para treinar normalmente a partir da próxima semana Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2017 04h00

O retorno de Jailson está mais próximo do imaginado no primeiro diagnóstico. Se o departamento médico do Palmeiras prefere seguir cauteloso e ainda não definir um prazo para o retorno, o goleiro se mostra mais esperançoso. Segundo apurou o UOL Esporte, o camisa 14 mira o retorno ao trabalho com Fernando Prass e companhia já na próxima semana.

O goleiro tem trabalhado movimentos típicos da posição (salto, quedas e etc) desde a semana passada. Na última quinta-feira, os movimentos foram realizados no gramado da Academia de Futebol, sem o colchão usado no Centro de Excelência para absorver o impacto. Nas redes sociais e no dia a dia, Jailson enfatiza a proximidade da volta com uma expressão já popular: "Papai está voltando."

O médico Gustavo Magliocca, em conversa com os jornalistas na quinta, se mostrou otimista, mas preferiu não dar um prazo para o retorno. O Palmeiras, por se tratar de uma rara lesão no quadril, trabalha com cautela para evitar uma recaída do goleiro, que sentiu as primeiras dores depois da eliminação na Copa Libertadores para o Barcelona-EQU.

O próprio Jailson, por outro lado, espera evoluir nesta reta final de semana para trabalhar com os preparadores de goleiro Oscar Rodríguez e Danilo Munitti já na próxima semana, após a partida contra o Atlético-MG – o duelo em Belo Horizonte ocorrerá no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência.

Palmeiras Jailson defesa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fora de atividade há um mês, Jailson já treina saltos e mostra evolução na recuperação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O primeiro trabalho no campo, inclusive, animou o goleiro palmeirense. O trabalho de fisioterapia desta semana evoluiu acima do esperado, e Jailson tratou de comemorar. “É muito bom poder voltar a trabalhar no campo, voltando a fazer o que mais gosto. Estou muito focado e trabalhando forte para que eu possa retornar o mais rápido possível. Graças a Deus a recuperação vem sendo muito positiva”, declarou o goleiro, próximo de voltar ao trabalho rotineiro com os outros goleiros.

“Estou confiante, como sempre estive. Em momento nenhum abaixei a cabeça. Sempre mantive a tranquilidade e venho trabalhando cada dia mais para me recuperar bem. Estou feliz e cada vez mais pronto para voltar a defender o Palmeiras. (...) Estou em ótimas mãos e vou voltar ainda melhor”, acrescentou o camisa 14.

Enquanto aguarda Jailson, ainda invicto com a camisa alviverde em partidas de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue com o ídolo Fernando Prass no gol. O camisa 1 será titular neste fim de semana, mas deve perder a posição com o retorno do companheiro.