Topo

Bruno Gomes estreia no Estoril e Inter cogita ir à Fifa por ressarcimento

Bruno Gomes no site oficial do Estoril, de Portugal. Inter não reconhece - Reprodução
Bruno Gomes no site oficial do Estoril, de Portugal. Inter não reconhece Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2017 11h07

Bruno Gomes estreou no Estoril, de Portugal. Depois de rescindir com o Internacional na Justiça, o atacante de 21 anos entrou no segundo tempo da partida em que sua equipe perdeu para o Moreirense por 2 a 0, no domingo. Enquanto isso, o Internacional tem três processos movidos contra ele e promete ir à Fifa por ressarcimento, caso necessário.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte na última semana, o vice jurídico do Internacional, Gustavo Juchen, explicou que os processos movidos contra Bruno e seu estafe miram reverter a rescisão conseguida através de Habbeas Corpus no dia 18 do mês passado.

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho veio depois duas vitórias do Inter sobre a parte do jogador na intenção de rescindir o contrato dele. Mas a corte de Brasília acabou dando ao atleta o direito de atuar onde achasse melhor e a rescisão de vínculo, levada à CBF, que obedeceu a ordem e publicou tal determinação no Boletim Informativo Diário (BID).

Sem vínculo legal, Bruno embarcou imediatamente para Portugal e foi integrado ao clube. O Colorado, então, entrou com os processos e aguarda para um futuro breve a decisão. As hipóteses são reapresentação e pagamento de indenização ao clube.

Aliciamento pode parar na Fifa

O Internacional entende que o Estoril aliciou o jogador. Depois de firmar uma proposta para comprar os direitos do atleta - que esteve emprestado ao clube português na temporada passada - e ser rejeitada, os europeus iniciaram movimento junto ao atleta para ida gratuita para lá.

Sob a ótica vermelha foi nada mais do que uma manobra para levar o jogador sem qualquer pagamento ignorando o contrato vigente com o clube.

Bruno já tem foto no site oficial do Estoril e também inscrição regular na UEFA. Caso não seja atendido pela Justiça, o Inter promete ir à Fifa para reverter tal situação. A ideia, então, não é que ele atue pelo time gaúcho, mas um ressarcimento pela saída, como previsto em contrato.

Desde que confirmou a rescisão ao UOL Esporte, o pai do jogador ou sua assessoria de imprensa preferem o silêncio e não se manifestam sobre o caso, que não parece perto do fim.