Topo

No Atlético-MG, Fred se aproxima de maior jejum desde volta ao Brasil

Fred lamenta mais um gol perdido pelo Atlético-MG; atacante perdeu pênalti no sábado - REUTERS/Cristiane Mattos
Fred lamenta mais um gol perdido pelo Atlético-MG; atacante perdeu pênalti no sábado Imagem: REUTERS/Cristiane Mattos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2017 04h00

Fred é o artilheiro do Atlético-MG na atual temporada. A vida do centroavante, contudo, não está nada boa. Sem balançar as redes há sete jogos, o centroavante se aproxima de seu maior jejum de gols desde que retornou ao Brasil, vindo do Lyon para o Fluminense, em 2009.

A maior sequência negativa do camisa 9 após a volta ao país ocorreu no time das Laranjeiras, entre 14 de fevereiro e 4 de maio de 2016. À época, ele ficou dez jogos sem deixar a sua marca.

Na ocasião, o atacante passou em branco nos jogos contra Tigres do Brasil, Flamengo (duas vezes), Botafogo (duas vezes), Boavista, Bangu, Madureira, Tombense e Vasco. O reencontro com as redes ocorreu no empate em 3 a 3 com a Ferroviária, pela Copa do Brasil, com o atleta estufando a meta em duas oportunidades.

A situação no Galo ainda não é tão alarmante, mas já se aproxima de sua maior seca de gols desde 2009. O camisa 9 não balança as redes adversárias desde 16 de julho, quando deixou a sua marca no triunfo sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Após o jogo ocorrido no Estádio Olímpico de Goiânia, o jogador passou em branco nos jogos diante de Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, da Bolívia, Fluminense, Internacional, Paraná e Palmeiras. No último sábado, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio Independência, Fred se pronunciou e argumentou que o jejum não o incomoda:

"Estar sem fazer gols na carreira é normal. Não vivo 20 anos de carreira só fazendo gols, é normal isso. Vou passar por momentos ruins e sou humilde para reconhecer que estou vivendo um pouco de dificuldade", afirmou.

"Normal [perder pênalti], isso faz parte. Eu enfrentei o Brasil inteiro contra [na Copa do Mundo] e, depois, fui artilheiro do Brasileiro. Isso para mim não é nada. Faz parte", acrescentou.