Topo

SP deve receber reunião entre jogadores e torcedores no CT nesta quarta

Grupo de torcedores do São Paulo será recebido nesta quarta no CT da Barra Funda - Daniel Vorley/AGIF
Grupo de torcedores do São Paulo será recebido nesta quarta no CT da Barra Funda Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 15h47

O São Paulo deve receber uma comissão de 20 torcedores nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O pedido foi feito no início desta semana  por um grupo que conta integrantes das principais organizadas do clube, Independente e Dragões da Real, sócios-torcedores e sócios do clube. A ideia é promover uma reunião com os jogadores, comissão técnica e dirigentes do departamento de futebol. 

"Vamos ser recebidos amanhã [quarta-feira]. Ainda não sabemos que horas, se antes ou depois do treino. Foram as pessoas do movimento unidos pelo São Paulo Futebol Clube que escolheram esses 20 torcedores. Não somos mais do que ninguém. Essas são apenas pessoas com mais vínculo com o time na arquibancada. Vamos perguntar se eles [jogadores] estão com a gente. Vamos esclarecer o caso Cueva e Rodrigo Caio. Vamos apoiar até o fim o São Paulo", disse Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente e um dos integrantes do grupo.

No entanto, segundo o São Paulo, ainda não está oficializado ou definido o formado do encontro. Tal possibilidade está sendo discutida pela diretoria, que em um primeiro momento não via necessidade para tal reunião. 

Apesar da crise do time, a torcida tem apoiado. No sábado, por exemplo, 43.724 pessoas foram ao estádio para ver o empate por 2 a 2 entre São Paulo e Ponte Preta. 

O São Paulo soma apenas 24 pontos em 23 partidas neste Brasileiro. Na próxima rodada, o time do treinador Dorival Júnior enfrenta o Vitória - concorrente direto na briga para fugir da zona do rebaixamento -, no domingo, fora de casa.