Topo

WTorre inicia retirada do gramado do Allianz Parque; veja vídeos e fotos

Allianz Parque troca gramado - Divulgação - Divulgação
Allianz Parque terá novo gramado a partir do dia 30, data de Palmeiras x Santos
Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2017 17h10

A WTorre iniciou na tarde desta terça-feira a retirada completa do gramado do Allianz Parque, que receberá quatro grandes apresentações musicais até o fim do mês de setembro. É a segunda vez que a construtora trocará completamente o terreno de jogo da arena do Palmeiras; o clube atuará com um campo novo no dia 30, diante do Santos.

O processo de troca completa do gramado foi testado pela empresa em abril, antes da partida contra o Peñarol, pela Copa Libertadores. A WTorre, assim como na primeira experiência, vai trazer uma grama nova plantada em uma fazenda localizada no interior de São Paulo.

Além de retirar o gramado, processo que deve ser finalizado nas próximas horas, a WTorre tratou de iniciar a montagem da estrutura para as apresentações musicais deste mês. Os eventos tiraram o duelo entre Palmeiras x Coritiba, marcada para o dia 18, do Allianz Parque; o jogo ocorrerá no Pacaembu.

São quatro grandes shows neste fim de mês. Em 21 de setembro, a banda britânica The Who se apresenta na arena palmeirense – The Cult e Alter Bridge tocarão antes dos veteranos ingleses. Dois dias depois é a vez de Bon Jovi no Allianz Parque; a abertura ficará a cargo do grupo The Kills.

No dia 24, a banda Aerosmith fecha o dia que contará com a apresentação da Def Leppard. A maratona tem fim no dia 26 com a dobradinha entre Alice Cooper e Guns N’Roses, que volta ao Allianz Parque após um ano.

A partir do dia 26, após o fim da apresentação de Axl Rose, Slash e companhia, a WTorre iniciará o plantio do novo gramado do Allianz Parque. A empresa terá poucos dias para deixar o terreno de jogo nas melhores condições para o clássico do dia 30 contra o Santos, que só será realizado na arena após a CBF desmembrar a rodada para o fim de semana.

Troca Gramado Allianz Parque - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação