Topo

Flu antecipa grana da venda de Richarlison e vai quitar salários atrasados

Time do Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta - Nelson Perez/Fluminense
Time do Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2017 16h01

Na véspera da partida contra a LDU, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o elenco do Fluminense recebeu uma injeção de ânimo extra para encarar a equipe equatoriana.

O clube conseguiu antecipar a segunda parcela referente à venda de Richarlison - cerca de R$ 11 milhões - e vai quitar os três meses de atraso dos direitos de imagem dos jogadores. Como ainda há necessidade de emissão de notas, o processo será finalizado em poucos dias.

Caso a promessa não fosse cumprida até sexta-feira, o elenco tricolor chegaria a quatro meses de débitos. O problema não afetou o ambiente do vestiário tricolor. Os jogadores seguiram o trabalho e deram um voto de confiança ao presidente Pedro Abad. Com o caixa do clube zerado, apenas a recente aquisição de Robinho junto ao Atibaia causou um certo desconforto entre os atletas.

Apesar do dinheiro em conta, jogadores ainda tem por receber parte do 13º salário de 2016 e também das férias do mesmo período.

Os atrasos na imagem, parcela que compõe ao menos a metade do salário total, afetam mais diretamente os mais antigos, já que os jovens que subiram de Xerém recentemente recebem integralmente na carteira de trabalho.