Topo

Após 'invasão' de visitantes, Arsenal ganha de virada em jogo atrasado

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 15h25Atualizada em 14/09/2017 19h04

Nem mesmo os 3 mil torcedores que conseguiram entrar no Emirates Stadium foram capazes de fazer o Colônia vencer em sua volta a uma competição europeia. Após grande confusão, que atrasou o jogo em um 1 hora, o Arsenal venceu o time alemão por 3 a 1, pela fase de grupos da Liga Europa. Córdoba abriu o placar para os visitantes, mas Sead Kolasinac, Alexis Sánchez e Héctor Bellerín garantiram a vitória dos gunners.

Inicialmente marcada para começar às 16h05, a partida só começou uma hora depois. A partida foi adiada por "motivos de segurança dos torcedores", disse o Arsenal em seu Twitter. Ainda nos arredores do estádio, confusões entre torcedores do Colônia que não conseguiram entrar no Emirates Stadium se espalharam. De acordo com a polícia, quatro pessoas foram presas.

Mais cedo, a imprensa inglesa mostrou mais de 20 mil fãs do Colônia marchando até o estádio do Arsenal passando pela cidade de Londres inteira. O problema é que os organizadores disponibilizam apenas 3 mil entradas para a torcida visitante. Um dos motivos para tantos torcedores irem a Londres é que o time alemão não disputava uma competição continental há 25 anos.

Segundo relatos de torcedores ingleses, alguns fãs do Colônia acessaram o estádio no local da torcida do Arsenal, após conseguirem comprar as entradas dos próprios adeptos dos gunners.

Clubes podem ser punidos

A confusão pode causar problemas aos dois clubes. Segundo o jornal Daily Mirror, a Uefa poderá multar Arsenal e Colônia se forem provadas "negligências" na distribuição dos ingressos e se houve "falta de ordem e disciplina observada dentro ou ao redor do estádio".

O jogo

Empolgados pelo barulho de sua torcida, o Colônia saiu na frente com um belo gol. Aos 9 minutos, Ospina saiu da área para isolar uma bola, mas acabou chutando no pé de Hector. O alemão passou para Jhon Córdoba que sem ângulo, fez um golaço ao encobrir o goleiro colombiano.

Mesmo pressionando bastante na primeira etapa, o empate do Arsenal só veio aos 4 minutos do segundo tempo. Elneny deu um belo lançamento para Walcott. O inglês fez jogada pela linha de fundo e tentou cruzar. A bola caiu no pé de Kolasinac, que emendou um belo chute de primeira para igualar o placar.

Torcida do Colônia - John Sibley/Reuters - John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Sem diminuir a intensidade, os gunners viraram com um de seus jogadores mais questionados. Após quase ser negociado com o Manchester City, Alexis Sánchez mostrou que seu pé segue calibrado. O chileno recebeu passe pela esquerda, avançou e fez um lindo gol de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Timo Horn.

Com o domínio da partida, o Arsenal ainda conseguiu fazer o terceiro aos 37 minutos do segundo tempo. Wilshere deu um belo corta luz e tocou para Walcott. O meia bateu e após defesa de Horn, Bellerín apareceu na área para fazer gol de carrinho e decretar a primeira vitória do Arsenal na competição.