Topo

Após ser afastado, Tevez inicia treinamento especial para voltar à forma

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 14h14

Depois do técnico do Shanghai Shenhua Wu Jingui criticar Carlitos Tevez por estar “acima do peso”, o próprio comandante declarou nesta sexta (15) que o argentino pode voltar ao time antes do que se imagina. E tudo graças ao esforço do próprio jogador.

“Tevez está em uma dinâmica positiva e mostrou no treinamento. Ele ainda começou a fazer um trabalho extra por vontade própria. Este é o tipo de atitude que a equipe precisa e é bem-vinda. Não tenho dúvida sobre a qualidade de Tevez, mas teve alguns problemas de adaptação desde que chegou”, comentou o treinador.

Na última quarta-feira, o treinador havia usado um tom bem diferente para falar de Tevez. Na ocasião, Wu Jingui afirmou que o jogador estava com “sobrepeso e que se não estivesse 100% não havia motivos pra que jogasse”.

A passagem de Tevez pela China tem sido frustrante. Maior contratação da história do futebol chinês, o atacante tem apenas dois gols marcados. Ele recebe cerca de R$ 2,7 milhões por semana em salários. Parte da torcida do Shanghai não queria que Tevez regressasse à China após período na Argentina para tratamento de lesão.