Topo

Convocado, jovem volante do Grêmio é comparado a Gabriel Jesus por Tite

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2017 11h20

Nesta sexta-feira (15), Arthur, volante do Grêmio, foi uma das novidades na convocação da seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Aos 21 anos de idade, o meio-campista foi elogiado por Tite, que comparou sua situação à de Gabriel Jesus na equipe nacional.

O técnico da seleção viu Arthur in loco no empate por 0 a 0 do Grêmio com o Botafogo, no Nilton Santos, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. De acordo com Tite, a calma do volante para lidar com a partida decisiva fora de casa foi determinante para sua convocação.

"Quando eu fui para o jogo, abri as janelas porque eu queria ver o clima, atmosfera. Futebol é o que a gente vê, os números, mas é o que a gente sente. Aí tu consegue dimensionar. É percepção também. Garoto jogando com naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto", disse o treinador.

"Eu não posso fechar portas para um jogador em um setor importante com a qualidade e desempenho que está tendo, porque nesses nove meses ele vai ter toda uma afirmação e confirmação. Também ter essa oportunidade como teve o Gabriel Jesus. Pode ser com ele, pode ser com outro jogador. Pode ser com o Gabriel do Atlético-MG", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida após a partida", completou.

Analista de desempenho da seleção brasileira, Fernando Lázaro afirmou que o jogo contra o Botafogo foi o oitavo de Arthur acompanhado pela comissão técnica de Tite.

"Além desse jogo, foram sete jogos vistos do Artur in loco. Ele vem em uma sequência grande, em sua primeira temporada em alto nível", relatou.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a seleção visita a Bolívia, dia 5 de outubro, e recebe o Chile no Allianz Parque, dia 10.