Topo

Ex-Corinthians, Acosta se aposenta do futebol por problemas no coração

Alberto Acosta, na época em que jogou no Corinthians - Fernando Santos/Folha Imagem
Alberto Acosta, na época em que jogou no Corinthians Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 19h58Atualizada em 04/07/2020 00h19

O Taboão da Serra, clube da terceira divisão (Série A3) do Campeonato Paulista, anunciou nesta sexta-feira (15) que o atacante Acosta se aposentou do futebol por causa de problemas cardíacos. Com passagem pelo Corinthians, o uruguaio está com 40 anos.

"É com muita tristeza que o Cats informa a todos que o uruguaio Acosta, após exames cardiológicos, foi diagnosticado uma doença em seu coração que impede de continuar a pratica esportiva. O Cats lamenta, mas vai sempre preservar a vida das pessoas e vamos apoiar o atleta", disse o clube em nota oficial.

Em contato com o UOL Esporte, o uruguaio confirmou o problema cardíaco e afirmou que a decisão da aposentadoria foi uma recomendação médica. "O médico falou que era um problema de circulação e corria risco de ter um infarto em campo, então era melhor parar".

Acosta estava no Taboão da Serra para a disputa da Copa Paulista. Na última quinta-feira, o clube já havia anunciado que o jogador seria desfalque para a última rodada da competição estadual. Nesta sexta veio a confirmação da aposentadoria.

Acosta esteve no Corinthians entre 2008 e 2009 depois de uma passagem de destaque pelo Náutico. O uruguaio esteve presente nas conquistas corintianas do Brasileiro Série B (2008) e o Campeonato Paulista (2009).