Topo

Após críticas, Tevez marca, mas para em show de Hulk e goleada na China

Hulk comemora gol pelo Shanghai SIPG - Shanghai SIPG/Divulgação
Hulk comemora gol pelo Shanghai SIPG Imagem: Shanghai SIPG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 10h32

Depois de ser duramente criticado pelo seu treinador, Carlitos Tevez entrou na segunda etapa e marcou um gol pelo Shanghai Shenhua diante do Shanghai SIPG, neste sábado, pelo Campeonato Chinês. O argentino, entretanto, esbarrou em um show do brasileiro Hulk, que comandou a goleada do SIPG por 6 a 1.

Hulk fez de tudo na partida: um gol com sua tradicional pancada de pé esquerdo, outro batendo colocado. O camisa 10, que teve a companhia de Oscar, ainda comandou as ações ofensivas do SIPG, dando dois bonitos passes para gol e saindo aplaudido nos minutos finais.

Tevez lutou e correu, mas pouco pôde fazer. O argentino sequer começou jogando, entrando no intervalo em uma semana na qual sua forma física foi alvo de críticas.

“Tevez tem sobrepeso. Tenho que assumir a responsabilidade da equipe e dos jogadores. Se [ele] não pode fazer todo o possível para jogar, não tem sentido escalá-lo”, havia dito o treinador Wu Jingui, na última quarta.

O resultado mantém o SIPG vivo na luta pelas primeiras posições do Chinês: o time de Hulk e Oscar está na vice-liderança, atrás do Guangzhou Evergrande. Já o Shenhua faz campanha medíocre, e está na 11ª posição.