Topo

Novo problema no gol do Fla: Thiago sofre fratura e está fora de final

Após falha no 1º jogo, Thiago sofreu fratura e está fora da grande decisão - Fernando Soutello/AGIF
Após falha no 1º jogo, Thiago sofreu fratura e está fora da grande decisão Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2017 15h17

A fase não é boa no gol do Flamengo. Não bastassem os questionamentos, o clube agora encara problemas médicos com os jogadores da posição. O goleiro Thiago sofreu uma fratura no punho esquerdo e pode passar por uma cirurgia na região – perdendo assim a final da Copa do Brasil, no próximo dia 27.

Inicialmente, o Flamengo informou que fará um tratamento “conservador”, mas o departamento médico do clube já admite a possibilidade de uma intervenção cirúrgica no local.

“O Thiago relatou dor no punho esquerdo na última sexta [15], foi reavaliado, seguiu com dores. Resolvemos fazer exames complementares e o diagnóstico apontou uma fratura no osso escafoide. Inicialmente o tratamento é conservador, mas em muitos casos só pode reverter isso em uma conduta cirúrgica. Vamos iniciar de maneira conservadores, mas não descartamos uma cirurgia caso não haja uma evolução esperada”, explicou Marcio Tannure, chefe da comissão médica do Flamengo.

Sem Thiago, o questionado Alex Muralha será o titular do gol rubro-negro na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, dia 27, no Mineirão.

O técnico Reinaldo Rueda ainda avaliava a melhor opção, uma vez que Muralha vem sendo muito criticado há alguns meses e Thiago falhou no primeiro jogo da decisão, soltando um chute fraco nos pés de Arrascaeta. O titular Diego Alves não pode atuar por não estar inscrito no torneio.

Everton praticamente fora

Titular absoluto da equipe, o meia Everton sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante a semana e virou dúvida para o jogo mais importante do ano.

O prazo estimado é de pelo menos 15 dias. Com isso, o meia se recuperaria em cima da partida. O técnico Reinaldo Rueda terá de buscar alternativas caso a ausência de um dos atletas mais regulares da temporada se confirme.

Vinicius Júnior é uma possibilidade. No entanto, o jovem é uma alteração importante para o segundo tempo. Pode ser que outro jogador seja recuperado para a final, caso de Mancuello, por exemplo. Lucas Paquetá é outra alternativa, assim como escalar três volantes.

Além disso, Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio não podem atuar, pois foram contratados após o encerramento das inscrições.