Topo

Torcedores enviam mensagens para são-paulinos revidarem provocação de Kanu

Kanu virou alvo de polêmica ao dizer que o Vitória "atropelaria" o São Paulo - GIULIANO GOMES/PR PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Kanu virou alvo de polêmica ao dizer que o Vitória "atropelaria" o São Paulo Imagem: GIULIANO GOMES/PR PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 04h00

A partida entre Vitória e São Paulo neste domingo promete clima quente em Salvador. Além da preocupação com a situação do time na tabela do Brasileiro, parte da torcida são-paulina passou os últimos dias irritada com a declaração do zagueiro do Rubro-negro baiano, Kanu. Autor de um dos gols no empate com o Fluminense por 2 a 2 na última rodada do Nacional, o defensor disse que o seu time deveria trabalhar a semana toda para "atropelar o São Paulo". Tal declaração fez com que os jogadores do São Paulo recebessem diversas mensagens.

Um dos alvos dos torpedos dos fãs foi o volante Petros. Principalmente por ser conhecido por seu estilo aguerrido e por não ter dado espaço para Emerson Sheik no jogo com a Ponte Preta, o meio campista passou a ser visto como quem poderia dar o troco em Kanu dentro de campo. Além das tradicionais mensagens de apoio, houve também os pedidos para alguém dar uma lição ou fazer uma falta mais dura no zagueiro.

No entanto, além do fair play e da necessidade de vencer para tirar o Tricolor da zona do rebaixamento, os jogadores precisam se preocupar com a possibilidade de receber um cartão amarelo. A lista de pendurados do São Paulo que devem ser relacionados por Dorival Júnior conta com: Hernanes, Petros, Pratto, Júnior Tavares, Renan Ribeiro e Lugano.

Petros, por exemplo, não é advertido há seis partidas - último cartão foi na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no dia 29 de julho. O volante é uma das principais peças no esquema de Dorival, sendo que na próxima jornada o Tricolor ainda disputa o clássico com o Corinthians. Neste fim de semana, contra o Vitória, o treinador já não poderá contar com Edimar e Jucilei, que cumprem suspensão.   

Penúltimo colocado com apenas 24 pontos somados em 23 partidas, o São Paulo completou 11 rodadas na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória é o 17º - também na zona da degola - com 26 pontos.