Topo

Kalil confirma que atual presidente do Atlético não vai tentar a reeleição

Sucessor de Alexandre Kalil (esquerda), Daniel Nepomuceno não vai tentar a reeleição no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Sucessor de Alexandre Kalil (esquerda), Daniel Nepomuceno não vai tentar a reeleição no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2017 18h54

Em dezembro o conselho deliberativo do Atlético-MG vai escolher o presidente do clube para o triênio 2018/2020. Pelo estatuto do clube, o atual mandatário, Daniel Nepomuceno, pode tentar a reeleição. Mas o dirigente não vai exercer esse direito. O que era um boato e foi ganhando força nas últimas semanas foi confirmado pelo ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o atual prefeito de Belo Horizonte revelou a decisão tomada por Nepomuceno, com quem trabalha diretamente na prefeitura. “Eu já sabia que ele não seria candidato à reeleição há seis meses. Foi uma escolha pessoal dele. E quando ele veio me falar que não seria candidato, eu sugeri a ele que fosse para casa e pensasse. Ele insistiu que não queria, ele escolheu que não queria”, contou Kalil.

Com a desistência de Daniel Nepomuceno, que é secretário municipal de Desenvolvimento, o grupo político liderado por Alexandre Kalil deve escolher Sérgio Sette Câmara para o concorrer ao cargo de presidente do Atlético. A definição, no entanto, não foi confirmada por pelo antigo presidente do Galo, que garantiu apoiar um candidato na disputa do final do ano.

“Isso é praxe acadêmica no Atlético. No sucesso, aquelas caras cavernosas que vi lá na última reunião não posaram no conselho. Eles só voltaram quando o Atlético deu uma tremidinha. Quando eu estava sofrendo lá em 2011, estavam todos lá, em cima da carniça. Mas eles sumiram em 2012, 2013, 2014. Agora eles aparecem e pousam. São os que não ganham nada futebol clube. São uns perdedores. Mas é outro assunto, vamos levar o Atlético para a Libertadores e tirar esses ondeiros lá de dentro. E vamos focar no futebol, depois trataremos de eleição”, completou o atual prefeito de Belo Horizonte.

Se a situação ainda não definiu o nome do candidato à presidência do Atlético, dois opositores já se manifestaram sobre o pleito. Os conselheiros Frederico Peçanha Couto e Fabiano Lopes Ferreira são pré-candidatos.