Topo

Ex-promessa deixa Santos e acerta com 6º clube após sair do Corinthians

Dennis Calçada/Santos FC
Imagem: Dennis Calçada/Santos FC

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 20h00

Após três meses, chegou ao fim o acordo entre Santos e Matheus Cassini. Reforço para o time B do clube, que disputa a Copa Paulista, o jogador teve o seu contrato rescindido com o clube nesta segunda-feira. Ele assinou vínculo por dois anos com o Oeste, o sexto time diferente que defende desde a saída do Corinthians em 2015.

Revelado pelas categorias de base corintianas, Cassini acertou sua ida ao Oeste Barueri com contrato de dois anos. Ele já fica disponível para o novo clube, sétimo colocado da Série B. A negociação já foi confirmada pelo BID (Boletim Informativo Diário) nesta segunda-feira.

Mesmo com a equipe santista avançando para a segunda fase da Copa Paulista, clube e jogador encerraram o acordo. Cassini chegou na equipe em junho para reforçar a equipe B.

O Oeste será o sexto clube do jogador de 21 anos após deixar o Corinthians, em 2015. Ele foi negociado com o Palermo, da Itália, em que fez a sua estreia como jogador profissional, e depois passou por Zapresic, da Croácia e Siracusa, da 3ª divisão da Itália. Antes de acertar com o Santos, o jogador também teve uma passagem breve pela Ponte Preta, no primeiro semestre deste ano.

Na equipe de Itápolis, que atua em Barueri no Brasileiro deste ano, Cassini irá encontrar mais três jogadores formados na base do Corinthians: o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral Guilherme Romão e o atacante Gabriel Vasconcelos. Matheus, vale observar, já não tem mais qualquer vínculo contratual com os corintianos.