Topo

Kalil dá voto decisivo para aprovação do estádio: "sei quanto me dediquei"

Ex-presidente deu o voto de número 260, que aprovou o projeto da nova arena - Bruno Cantini/Atlético-MG
Ex-presidente deu o voto de número 260, que aprovou o projeto da nova arena Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2017 15h47

O Atlético deu um importante passo para construir seu estádio em Belo Horizonte. Nesta tarde de segunda-feira, o conselho deliberativo do clube aprovou o projeto de sua nova casa, que agora deverá ser aprovada na câmara dos vereadores. A votação foi acompanhada e recebida com muita festa e foguetório dos torcedores que marcaram presença na sede do clube. Para dar continuidade ao processo, foi preciso 260 votos a favor dos 359 conselheiros aptos a votar. Antes das 15h, o ex-presidente e atual prefeito de BH, Alexandre Kalil, foi o responsável pelo voto que deu prosseguimento ao sonho atleticano.

"Foi uma homenagem que fizeram para mim, uma singela homenagem. Eu agradeço à diretoria do Atlético, é muito legal. Quer queiram, quer não, eu sei o quanto eu me dediquei nesse clube", comentou Kalil, no momento em que deixava a sede do clube.

Antes mesmo de sair ovacionado da sede, Kalil também foi muito bem recebido pelos atleticanos ainda pela manhã. Por volta das 9h, o ex-presidente do Atlético foi aos microfones e falou sobre  importância sobre a aprovação do projeto.

"O resumo de tudo é o seguinte: se shopping fosse bom, o Barcelona e o Real Madrid teriam cinco. O que é bom é estádio", comentou, fazendo referência aos 50,1% do shopping Diamon Mall que o clube venderá para ajudar a levantar os valores para a construção da obra.