Topo

Antes ignorado, Romero virou destaque no Cruzeiro e é esperado para final

Romero é esperado por comissão técnica do Cruzeiro em final de Copa do Brasil - Washington Alves/Cruzeiro/Light Press
Romero é esperado por comissão técnica do Cruzeiro em final de Copa do Brasil Imagem: Washington Alves/Cruzeiro/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2017 04h00

Ele quase deixou o Cruzeiro no início do ano. Agora, é esperado para o jogo mais importante do clube na temporada. Lucas Romero se recupera de um trauma no tornozelo direito e é preparado para atuar contra o Flamengo, no dia 27, no Mineirão, pela finalíssima da Copa do Brasil.

O surpreendente é como o atleta mudou sua condição de forma repentina na Toca da Raposa II. Até maio deste ano, o estrangeiro havia disputado cinco jogos pelo time de Belo Horizonte. A ausência de oportunidades fez com que o empresário Alberto Stagliano viajasse à Europa para negociá-lo com clubes locais. A Espanha era a preferência de seu estafe.

Contudo, desde o início do Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, a vida de Lucas Romero mudou. Uma pubalgia de Ezequiel e a ida de Mayke para o Palmeiras permitiram que o argentino tivesse mais oportunidades. Improvisado na lateral direita, Romero aproveitou bem a chance dada pelo comandante.

De lá para cá, disputou 22 confrontos, somente um na condição de suplente. A lesão no tornozelo direito, sofrida no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, foi o que interrompeu a série na equipe.

Agora admirado pela comissão técnica, Lucas Romero deve aparecer entre os titulares no jogo diante do Atlético-GO, domingo (24), em Goiânia. A ideia de Mano Menezes é prepará-lo para o jogo contra o Flamengo.

"Se ele tiver condições de jogar contra o Flamengo, ele vai jogar contra o Atlético-GO. Precisa passar por um primeiro jogo. Até levamos para a final, no Maracanã, por uma emergência. Até poderia entrar, por 20 minutos, já que temos apenas o Ezequiel e ele para a lateral. Então, é bem provável que ele vá para Goiânia para participar do jogo", disse o treinador após o triunfo sobre o Bahia.