Topo

Árbitro de vídeo ajuda, e Bayern bate Schalke para tomar ponta do Alemão

Lewandowski comemora o pênalti marcado com a ajuda da tecnologia - Wolfgang Rattay/Reuters
Lewandowski comemora o pênalti marcado com a ajuda da tecnologia Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 17h19

O Bayern de Munique não encontrou grandes dificuldades para bater o Schalke 04 nesta terça-feira (19), em plena Veltins-Arena. Com ajuda do árbitro de vídeo, os comandados de Carlo Ancelotti venceram por 3 a 0 fora de casa e assumiram provisoriamente a ponta do Campeonato Alemão.

Isso porque o primeiro gol da partida só surgiu com ajuda da tecnologia. James Rodríguez tinha recebido pela ponta esquerda e cruzado à meia altura. O zagueiro Naldo foi para o corte e espalmou para escanteio, mas o árbitro não teve segurança para marcar a penalidade sozinho – ele usou o vídeo para confirmar a infração. Na cobrança, Lewandowski abriu a contagem da vitória aos 25min.

Quatro minutos depois, James recebeu pelo lado direito da área e tocou rasteiro no canto do goleiro Faehrmann para ampliar. O terceiro veio somente no segundo tempo, aos 30min, um golaço de Arturo Vidal. O chileno recebeu passe pelo alto dentro da área e bateu de primeira de chapa, fora do alcance do goleiro adversário.

O resultado levou o Bayern aos 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. A liderança é provisória, no entanto, pois o Dortmund tem uma partida a menos e pode chegar aos 13 pontos.