Topo

Eduardo Baptista volta à Ponte Preta e assina contrato até o fim de 2018

Eduardo Baptista volta à Ponte Preta após pouco mais de nove meses - Robson Ventura/Folhapress
Eduardo Baptista volta à Ponte Preta após pouco mais de nove meses Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

20/09/2017 14h48

Eduardo Baptista está de volta ao Moisés Lucarelli. Técnico da Ponte Preta em 2016, ele assinou contrato na tarde desta quarta-feira (20) e chega ao clube campineiro para assumir o cargo deixado por Gilson Kleina, demitido no último fim de semana após derrota em casa para o Atlético-GO, lanterna do Brasileiro.

Baptista assinou vínculo com a Ponte Preta até o fim de 2018 e será apresentado nesta quinta-feira (21), às 11h30, no Moisés Lucarelli.

Eduardo Baptista deixou a Ponte Preta em alta ao final da última temporada. Ele levou o time à melhor campanha da história na Era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro (53 pontos, oitava colocação) e só saiu para assumir o comando do Palmeiras – que perdia Cuca após o título nacional.

A situação, agora, é diferente. Eduardo Baptista chega com a missão de livrar a Ponte Preta do rebaixamento. O time – que não vence há três rodadas no Brasileiro – soma apenas 28 pontos em 24 jogos e está a apenas um ponto do 17º colocado, que hoje é o São Paulo.

O primeiro compromisso de Eduardo Baptista em sua volta à Ponte Preta será no próximo domingo (24), em jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileiro. No jogo desta quarta (20), contra o Sport, pela Sul-Americana, no Moisés Lucarelli, o auxiliar João Brigatti estará no banco de reservas.