Topo

City vence West Brom com G. Jesus apagado e vai às oitavas da Copa da Liga

Jogadores do Manchester City comemoram gol marcado por Sané sobre o West Brom - Oli Scarff/AFP - Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 17h53

O chaveamento da terceira fase da Copa da Liga Inglesa quis que o bom início de temporada do Manchester City já fosse testado contra um time de primeira divisão, o West Bromwich. Pelo menos, a equipe de Pep Guardiola contou com dois gols de Sané (um deles relâmpago, logo no início do jogo) e venceu por 2 a 1.

A maior atenção do torcedor brasileiro inevitavelmente recai sobre Gabriel Jesus. O camisa 33, no entanto, foi bem marcado e esteve longe do protagonismo nesta quarta-feira; seu melhor lance foi uma jogada individual aos 25 do primeiro tempo, que culminou em um chute que tirou tinta do travessão.

O primeiro gol foi feito por Leroy Sané aos três minutos do primeiro tempo. A jogada teve início pela direita com Sterling, que cruzou para Gundogan. Na marca do pênalti, o alemão finalizou de primeira e viu o goleiro Foster defender, mas o rebote caiu cuidadosamente nos pés de Sané.

Yacob empatou a partida aos 27 do segundo, aproveitando escanteio cobrado por Krychowiak. A bola passou entre as pernas do goleiro Bravo, que só pôde lamentar. A igualdade no placar levaria o confronto para a prorrogação e pênaltis, mas Sané definiu a vitória do City em contra-ataque aos 31.

No Campeonato Inglês, o City é o líder com os mesmos 87% de aproveitamento do Manchester United, e só ultrapassa o rival nos critérios de desempate. O desempenho inicial é tão satisfatório que foi coroado com uma goleada por 6 a 0 sobre o Watford na rodada passada.