Topo

"Neymar é uma grande pessoa, mas sair foi uma decisão ruim", diz Rakitic

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 19h44

É evidente que existem críticas a Neymar em meio ao polêmico desentendimento com Cavani, mas também começam a surgir alguns elogios à personalidade do brasileiro. É o caso do croata Rakitic, que disse que o camisa 10 do PSG foi uma peça importante para o vestiário do Barcelona.

“Para mim, pessoalmente, foi muito difícil. Não só porque ele é um dos maiores jogadores do mundo, mas também porque é uma grande pessoa. Sempre foi muito importante para o nosso vestiário, e é um dos melhores caras que eu já conheci no futebol”, exaltou o meio-campista em entrevista à rádio da BBC.

Sempre demonstrando certa timidez diante da imprensa, Rakitic ainda disse que não acha que a saída de Neymar para o PSG tenha sido uma boa decisão. No entanto, o educado croata reitera o respeito pelo brasileiro e pelo clube francês.

“Eu digo que foi uma decisão ruim porque eu gostava de tê-lo no meu time, mas tenho respeito por ele e pelo Paris. Se um time pode comprar um jogador que deseja deixar o Barcelona, temos que respeitar e desejar a melhor sorte possível. Espero que ele marque muitos gols e seja feliz no Paris, mas precisamos seguir nosso caminho e ser fortes sem o Neymar”, encerrou.