Topo

Everton Ribeiro admite ansiedade por final no Fla: 'Pensamos como será'

Everton Ribeiro não pode jogar a Copa do Brasil, mas está ansioso com final no Fla - Armando Paiva/AGIF
Everton Ribeiro não pode jogar a Copa do Brasil, mas está ansioso com final no Fla Imagem: Armando Paiva/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2017 13h13

O Flamengo não conta com um dos seus principais jogadores para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, dia 27, no Mineirão. O meia Everton Ribeiro chegou ao Rubro-negro depois do encerramento das inscrições e está fora do jogo mais importante do ano. Ainda assim, o camisa 7 não esconde a ansiedade do elenco por conta da decisão.

“Eu brinco que essa regra poderia mudar. Só para a final já seria muito bom. Mas sabemos que temos excelentes jogadores e acabamos pensando sempre na decisão. Pensamos como será, um jogo difícil, mas temos todas as condições de ajudar o Flamengo a conquistar o título”, afirmou.

Everton Ribeiro estará com a delegação rubro-negra em Belo Horizonte. O clube levará todos os 32 atletas do elenco para a final. A mobilização é enorme nos bastidores para o compromisso que pode mudar o rumo da temporada.

Antes, porém, um time bastante modificado enfrenta o Avaí, sábado (23), às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro estará em campo. O restante da equipe será praticamente reserva.

“É bom para rodar o grupo. Às vezes, um pouco de entrosamento falta e superamos com muita vontade. O jogo contra o Avaí é muito importante e pode nos colocar em uma boa posição na tabela”, encerrou.

O time pode entrar em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Everton Ribeiro; Geuvânio (Vinicius Júnior), Gabriel e Lucas Paquetá.