Topo

Grêmio acerta renovação com Léo Moura até o final de 2018

Aos 38 anos, lateral direito chegou em janeiro e deve assinar por mais uma temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Aos 38 anos, lateral direito chegou em janeiro e deve assinar por mais uma temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2017 12h06Atualizada em 23/09/2017 16h09

O Grêmio acertou a renovação de contrato com Léo Moura. O lateral direito e o clube gaúcho assinaram a ampliação até o final do próximo ano e o anúncio oficial foi feito neste sábado (23). Contratado no começo da temporada, o experiente lateral se tornou peça constante no time titular.

Aos 38 anos, Léo Moura já disputou 32 partidas pelo Grêmio.

Léo Moura foi contratado no início do ano para ser reserva de Edilson. Acabou iniciando a temporada no time titular pelas lesões do camisa 2. Durante o Gauchão e a fase de grupos da Libertadores, se tornou decisivo. Com a volta do dono da posição, apareceu no meio-campo.

Na quarta-feira, diante do Botafogo, foi alternativa de Renato Gaúcho para a ausência de Luan. Aberto pela direita, liberou Ramiro para atuar centralizado. A técnica e ofensividade do jogador agradam comissão técnica e diretoria. Superando, inclusive, o ônus físico pela idade.

A assinatura do novo contrato ainda não tem data para acontecer. Mas em virtude do negócio em estágio mais que avançado, não deverá demorar. O atual vínculo se encerra em dezembro.

Cortez ainda negocia

Se Léo Moura já encaminhou a permanência, Bruno Cortez ainda não. O ex-jogador de Botafogo e São Paulo também conversa para ampliar o contrato. As tratativas estão em andamento, mas ainda sem acordo.

Tal qual ocorreu com Léo Moura, Cortez foi uma aposta de Renato no começo do ano. Se tornou titular por conta das lesões de Marcelo Oliveira e casou bem com o jogo ofensivo. O contrato atual vai até o final do ano.