Topo

Guerra define temporada do Palmeiras como "uma vergonha, simplesmente isso"

Guerra durante jogo do Palmeiras contra o Corinthians - Cesar Greco/Fotoarena
Guerra durante jogo do Palmeiras contra o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 12h53

O Palmeiras foi o time que mais investiu para esta temporada e trouxe nomes de peso, incluído Guerra, o melhor jogador da última Libertadores, mas o time acumula eliminações. Em entrevista a TV Globo, o jogador foi franco ao classificar o desempenho da equipe. "Futebol é resultado e ficar fora de campeonatos é uma vergonha, simplesmente isso".

Ainda assim, o venezuelano tem esperanças de título e acredita que é possível levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Guerra não trabalha com a possibilidade de ficar fora da Libertadores do próximo ano. Afirmou que se não for possível ganhar o Brasileirão, vai concentrar esforços na competição continental em 2018.

O meia também comentou sobre seu próprio desempenho. Mais uma vez foi franco ao explicar porque não consegue repetir o futebol dos tempos de Atlético Nacional. Ele falou que estava acostumado a receber bolas e pensar. Argumentou que no Brasil não tem tempo para pensar porque logo é cercado por dois ou três adversários.

Drama familiar

O atleta também falou sobre o susto que tomou quando o filho de 3 anos, Assael, caiu na piscina. Guerra estava no Equador onde o Palmeiras enfrentaria o Barcelona de Guayaquil. Ele contou que a mulher não conseguia falar ao telefone e só chorava. Uma funcionária avisou sobre a situação.

O coração do menino batia, mas o nível de consciência era baixo. Os médicos do Palmeiras ajudaram nos cuidados e encaminharam o menino para o hospital. Guerra agradeceu ao clube em nome da família. O episódio fez o jogador desistir de defender a seleção da Venezuela.

Guerra explicou que o acidente mexeu muito com a cabeça dele. Acrescentou que não quer ficar longos períodos longe de casa, o que ocorre quando joga por seu país. Apesar de protestos do treinador da seleção venezuelana e da família, disse que a decisão é definitiva.