Topo

Caso de polícia: conselheiro registra suposta briga com presidente do SP

Presidente do São Paulo, Leco, é acusado de supostamente agredir conselheiro - Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress
Presidente do São Paulo, Leco, é acusado de supostamente agredir conselheiro Imagem: Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress

José Eduardo Martins e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 19h45

Nesta segunda-feira (25), o conselheiro do São Paulo Pedro Mauad registrou um boletim de ocorrência por "injuria real" do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, após o clássico com o Corinthians neste domingo (24), no Morumbi. Pedro ainda pretende entrar com uma representação junto ao Conselho Deliberativo tricolor nesta semana. 

Leco não se pronunciou sobre o caso. Já o conselheiro Pedro Mauad, no domingo, tentou explicar sua versão sobre confusão e a suposta agressão: "Na delegacia a orientação era de registrar como injuria. Como eu o contive, não deu para ele me machucar, ou fazer eu sangrar. Por isso, não foi como agressão. Mas ele veio na agressividade, eu não estava preparado para bater ou brigar. Queria conversar."

Ainda de acordo com Mauad, Leco estava acompanhado do filho e braço direito, Fernando de Barros e Silva. O conselheiro relata que Fernando ainda tentou separá-los para evitar uma briga maior. "Devo estar cobrando muita coisa e isso deve estar incomodando nosso presidente. Desrespeitou um sócio, conselheiro e idoso. Tenho 33 anos de clube e 65 anos de idade. Tenho cobrado muito e não vou parar", contou.

O regimento interno do São Paulo prevê que agressões físicas de dirigentes ou conselheiros nas dependências do clube podem gerar suspensão das atividades por até 120 dias. Mauad ainda pretende protocolar nesta comitê de ética do Tricolor. Em 2015, o então vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foi denunciado por tentar enforcar o presidente da época, Carlos Miguel Aidar. Ambos foram expulsos do quadro de conselheiros.

Essa, porém, não é a primeira vez que Mauad está envolvido em polêmica com Leco. Neste ano, ele postou no Facebook uma foto de Leco em encontro com Ataíde,e foi acusado de supostamente difamar Leco, que entrou com uma representação no Conselho contra o conselheiro.