Topo

Conte admite que sente falta da Itália e não ficará longe por muito tempo

Craig Brough/Reuters
Imagem: Craig Brough/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 15h44

Não é a primeira vez que Antonio Conte demonstra alguma vontade de deixar a Inglaterra. Nesta segunda-feira (25), o técnico do Chelsea admitiu que sente saudade de seu país, a Itália, e que não pretende passar muito tempo longe de casa.

“Eu sinto falta da Itália, sem dúvida alguma. Na minha cabeça, a ideia é não ficar no exterior por muito tempo, a Itália é a minha pátria. Quando eu tiver adquirido mais algumas boas experiências, com certeza voltarei para a Inglaterra. Não sei quando, mas a ideia é essa”, disse à Radio Uno.

Conte está no Chelsea desde o início da temporada passada, mas as especulações sobre uma saída são tão frequentes que parece que o italiano está em Stamford Bridge há muito mais tempo. Nos últimos meses, por exemplo, ele disse em mais de uma oportunidade que “não é fácil” viver longe da família, já que a esposa e a filha ficaram na Itália.

Após a entrevista de Conte, no entanto, o clube já procurou a imprensa britânica para explicar que as declarações se referem a um futuro distante. Vale destacar que o técnico é o atual campeão da Premier League. “Prever o futuro é sempre difícil. Eu tenho vontade de terminar o projeto no Chelsea, e só aí olharei para o próximo passo”, comentou.