Topo

Dortmund entra na briga com o Barcelona por zagueiro do Ajax, diz jornal

Matthijs de Ligt em ação pelo Ajax em partida contra o Manchester United - Phil Noble/Reuters
Matthijs de Ligt em ação pelo Ajax em partida contra o Manchester United Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 08h27

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Borussia Dortmund entrou na briga com o Barcelona pela contratação do zagueiro Matthijs de Ligt. Michael Zorc, dirigente do clube alemão, já teria iniciado as negociações para tentar contratar o defensor.

Aos 18 anos de idade, De Ligt impressionou Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona. Para contratar o defensor, o clube catalão conta com seu bom relacionamento com o Ajax – especialmente com Marc Overmars, que trabalha como dirigente da agremiação holandesa.

Internamente, o Barcelona acredita que o Dortmund não será o único adversário na briga por De Ligt. O Real Madrid e clubes da Premier League são vistos como outros interessados na contratação da revelação do Ajax.

Os atacantes Kasper Dolberg e Justin Kluivert, companheiros de De Ligt no clube holandês, também são observados pelo Barcelona.

Como alternativa caso perca o defensor, a agremiação catalã também tem interesse em Dayut Upemecano, zagueiro francês do RB Leipzig que também tem 18 anos de idade.