Topo

Palmeiras vai treinar crianças carentes e dar aulas de futebol em inglês

Galiotte inaugurou a nova escolinha de futebol oficial do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Galiotte inaugurou a nova escolinha de futebol oficial do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 12h59

O Palmeiras inaugurou nesta terça-feira (26) a sua primeira unidade de escolinha de futebol para jovens de 4 a 17 anos. O projeto nasce de uma parceria feita entre o clube e a ProSports, empresa do Grupo Sforza Holding especializada na gestão e expansão de franquias.

Adidas, fornecedora de material esportivo, e Crefisa e FAM, patrocinadoras do clube, também apoiam a iniciativa.

Além de revelar novos talentos, a escolinha terá uma cota reservada para crianças carentes e ainda tem a ideia de ajudar todos os alunos a estudar uma segunda língua. Para incentivar o aprendizado, inclusive, os professores darão as aulas em inglês.

“A gente inaugura essa escolinha e tem uma metodologia diferente. Porque envolve entretenimento, envolve a parte social e ensinaremos inglês. Algumas aulas, inclusive, serão feitas em inglês”, explicou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

“Teremos cotas para crianças carentes, descontos para sócios do Avanti e, quem sabe, a gente não acha novos talentos também. O modelo de gestão está alinhado com o do clube”, completou.

O projeto está integrado ao departamento de captação do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, responsável por formar o atacante Gabriel Jesus, entre outros jogadores. A metodologia de treinamento foi concebida a partir do Caderno de Orientações da Base, com a colaboração de diferentes áreas, como o departamento de futebol profissional. O documento estabelece conceitos teóricos e práticos a serem seguidos pelos professores das Academias.

O trabalho executado em conjunto oferece ao clube mais um caminho para atrair talentos. Os alunos das escolas oficiais disputarão torneios no centro de treinamento da base, em Guarulhos (SP), onde serão avaliados por observadores técnicos e poderão ser captados pelo Palmeiras.