Topo

Diretoria do Vasco já inicia conversas por renovações mesmo com eleição

Breno tem sido titular do Vasco e ficará livre em dezembo, no fim do contrato com o SP - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Breno tem sido titular do Vasco e ficará livre em dezembo, no fim do contrato com o SP Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2017 04h00

A diretoria do Vasco não irá esperar a eleição do clube, em novembro, para programar o ano que vem. Alguns jogadores emprestados ou em fim de contrato já estão sendo procurados para tratar de uma possível renovação, casos do zagueiro Breno e do lateral esquerdo Ramon.

A situação da dupla pode ser considerada de fácil solução. Breno está emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada, quando também encerrará seu vínculo com o clube paulista. Desta maneira, o defensor ficará livre para negociar com o Cruzmaltino, que tem a prioridade.

Ramon também assinou até o fim de 2017, mas com uma cláusula de renovação automática de mais dois anos caso as partes se entendam por uma continuidade. “Espero ficar por muitos anos aqui. Fiz um contrato até o fim do ano, mas com opção de mais dois. Espero ficar mais que esses dois anos”, declarou Ramon ao UOL Esporte.

Outro emprestado que tem agradado é o volante Jean. O jogador, porém, continuará tendo contrato com o Corinthians após o fim do ano e precisará que o clube paulista chegue a um acordo com o Vasco. O atleta tem sido observado de perto pelo técnico Fábio Carille, uma vez que, até o momento, é o líder em desarmes do Campeonato Brasileiro.

"Eu sou muito grato ao Vasco, mas a decisão não parte de mim. Tem meus pais, meus empresários... Minha vontade conta muito. mas tem muito a ver com os clubes, com o que o Vasco vai fazer com o Corinthians. A negociação é muito complexa. Só em dezembro para saber", disse.

Hoje, Breno, Ramon e Jean são titulares do técnico Zé Ricardo. O maior exemplo de confiança do treinador no trio é a situação do zagueiro, que está tendo a maior sequência de jogos desde os problemas que teve na Alemanha, quando foi preso por incendiar sua própria residência. Por isso, a ideia é assegurar logo a permanência deles para 2018.