Topo

Brasileiros do Shakhtar rebatem Neto por críticas sobre convocações

Meio-campista Fred foi um dos jogadores recentemente convocados por Tite - Alexander KHUDOTEPLY / AFP
Meio-campista Fred foi um dos jogadores recentemente convocados por Tite Imagem: Alexander KHUDOTEPLY / AFP

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (Inglaterra)

28/09/2017 04h00

Os brasileiros do Shakhtar Donetsk recentemente convocados para a seleção brasileira decidiram rebater as constantes críticas de Neto, comentarista e apresentador da TV Bandeirantes, sobre a presença frequente de atletas do clube ucraniano nos grupos selecionados por Tite.

Fred, meio-campista, foi uma das surpresas de Tite na mais recente lista para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia (fora de casa, dia 5) e Chile (no Allianz Parque, dia 10), pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. Antes dele, o atacante Taison, também ex-Internacional, figurou em listas passadas, mas não foi lembrado na última relação.

"Todo mundo viu contra o City que o Shakhtar tem grandes jogadores, com brasileiros que têm condição de serem chamados para a seleção. Quando jogamos contra o Real Madrid, se não me engano no ano retrasado, ele (Neto) elogiou bastante o nosso time, mas depois criticou de novo. Não tem como entender", disse Fred em entrevista ao UOL Esporte, depois de ter boa atuação como titular na derrota por 2 a 0 para a equipe de Pep Guardiola, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, na última terça.

"Ele tem a oportunidade de ser diferente, de ser exemplo para as pessoas, mas não consegue. Falar do Neto é sempre muito difícil", cutucou Taison, outro entre os principais nomes do elenco do técnico português Paulo Fonseca.

Líder do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar ocupa a segunda posição na chave encabeçada pelo City no torneio europeu. Depois de vencer o Napoli na estreia, a equipe de Taison, Fred e companhia até teve boa exibição na Inglaterra. Levou o 0 a 0 para o intervalo, mas logo no início da segunda etapa viu Kevin De Bruyne marcar um golaço no ângulo e abrir caminho para o triunfo, que ainda teria mais um gol, de Sterling, no fim.

Bernard, Marlos e Ismaily foram os outros brasileiros que começaram a partida no Estádio Etihad. Dentinho entrou no segundo tempo, e Márcio Azevedo e Alan Patrick não saíram do banco de reservas.