Topo

Jorge, ex-Flamengo, é convocado para o lugar de Filipe Luís na seleção

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 13h13

O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, foi o escolhido para o lugar de Filipe Luís, que foi cortado da seleção brasileira nesta quinta (28) por causa de lesão muscular na coxa esquerda. O atleta defende o Monaco, da França, desde janeiro deste ano, quando deixou o Rubro-Negro carioca.

A CBF confirmou o corte do lateral do Atlético de Madri após o clube espanhol soltar um comunicado sobre a lesão do jogador. Filipe Luís se machucou durante a partida do seu time contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões. 

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, explicou que o tempo de recuperação de Filipe Luís não será suficiente e por isso o corte. "Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madri e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância", explicou ao site da CBF.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia e o Chile pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe do técnico Tite se apresentará no domingo (01), na Granja Comary, antes de seguir para La Paz. 

“Filipe Luís terminou a partida com dores musculares. Na manhã desta quinta, 28 de setembro, passou por uma ressonância para determinar o tamanho da lesão. Os exames indicaram uma lesão de grau 1 na musculatura da coxa e ainda terá que passar por novas avaliações”, diz o comunicado do Atlético de Madri desta quinta (28). 

Tite já havia tido uma baixa no grupo na mesma posição. Marcelo foi cortado por conta de lesão e Alex Sandro foi convocado para a vaga.