Topo

Jornal chileno diz que PSG quer contratar Alexis Sánchez em janeiro

Alexis Sánchez tem contrato com o Arsenal apenas até junho de 2018 - false
Alexis Sánchez tem contrato com o Arsenal apenas até junho de 2018

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 20h15

Um ataque com Neymar, Cavani e Mbappé, mais nomes como Di María e Draxler na reserva, faria muita gente pensar que o Paris Saint-Germain está satisfeito com seu poder ofensivo. Mas segundo o jornal chileno El Mercurio, o time francês quer adicionar mais um jogador de peso ao setor: Alexis Sánchez, astro do Arsenal.

De acordo com a publicação, o PSG estaria disposto a pagar um adiantamento de US$ 12 milhões (R$ 38,1 milhões) para assegurar que o atacante chileno vá para Paris em janeiro de 2018, quando a janela de transferências do futebol europeu será reaberta.

O jornal também afirma que a possível chegada de Alexis seria um indicativo de uma saída de Cavani, recentemente envolvido em polêmica com Neymar, que se tornou o jogador mais caro da história do futebol ao ser contratado do Barcelona por 222 milhões de euros.

Alexis Sánchez esteve próximo de ir para o Manchester City na última janela, mas a negociação foi abortada depois de o Arsenal não conseguir assegurar a contratação do meia-atacante Thomas Lemar, do Monaco. Segundo a imprensa britânica, o chileno ficou no time londrino a contragosto e quer sair. O contrato dele com o Arsenal termina em junho de 2018.