Topo

Reunião após vice tem cobrança por 'mentalidade vencedora' no Fla

O técnico Reinaldo Rueda ficou sem a Copa do Brasil e tenta despertar o Flamengo - Staff Images/ Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda ficou sem a Copa do Brasil e tenta despertar o Flamengo Imagem: Staff Images/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2017 13h18

Em clima de ressaca após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (29) para a sequência da temporada. O treinamento foi fechado pelo técnico Reinaldo Rueda, que se reuniu com dirigentes e jogadores.

O papo foi franco e teve cobranças por uma "mentalidade vencedora", conforme definiu o comandante em entrevista coletiva após a atividade.

"A cobrança sempre será a nossa tarefa. A exigência da mentalidade vencedora. Todos os jogos são importantes para nós. Fizemos uma reunião com jogadores, diretoria e comissão. Precisamos de cabeça erguida, olhos nos olhos e querer mais. Temos dois desafios pendentes [Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro]. O futebol nos dá uma revanche a cada 72 horas", afirmou.

Rueda mostrou sobriedade na análise do trabalho. Apesar do pouco tempo de clube, ele sabe que o futebol depende do que acontece dentro das quatro linhas.

"Tudo se determina pelos resultados em campo. Falar é bonito, mas isso aqui é futebol. Só com menos palavras poderemos conquistar os resultados. Vencer, vencer e vencer. É o que precisamos fazer", encerrou.