Topo

Paulinho revela conversa com Messi sobre sua ida ao Barça em amistoso

Pau Barrena/AFP
Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 08h10

Paulinho contou em entrevista ao jornal catalão El Períodico sua conversa com Messi durante amistoso entre Brasil e Argentina em junho que o fez descobrir que o Barcelona poderia ir atrás dele para tentar contratá-lo.

Ainda jogador do Guangzhou Evergrande, Paulinho estava jogando contra Messi pelo Brasil, quando o episódio aconteceu.

“No amistoso que jogamos contra a Argentina em junho. Eu estava me preparando para bater uma falta ao lado do Willian e outro jogador que não me lembro. De repente eu vejo o Messi por trás, ele vai chegando e me diz: ‘vamos pro Barcelona, né’. Ele me disse isso justo antes de bater a falta. O que eu disse? ‘Se me quer levar, pode me levar. Eu vou’. Eu fiquei um pouco nervoso e disse pro Willian: ‘bate você a falta’. Depois do Brasil x Argentina eu pude trocar camisas com ele. Não me deixou bater a falta, mas eu estou aqui”, relembrou Paulinho.

O jogador do Barcelona ainda contou como foi a reação do técnico Felipão quando soube que Paulinho queria ir para a Espanha.

“Era uma oportunidade única. Fui muito claro com o Felipão. Outro time como o Barcelona não vai vir até a China. Ou eu vou agora ou não vou nunca mais. Isso só acontece uma vez. Ele entendeu e sabia que seria uma injustiça o clube não me deixar ir. Parecia que eu não ia, mas aí aconteceu no último dia de mercado chinês”, disse.