Topo

Diego Alves inicia era no Flamengo sem dividir atenção com concorrentes

O goleiro Diego Alves passa a ser o titular absoluto do Flamengo a partir de agora  -
O goleiro Diego Alves passa a ser o titular absoluto do Flamengo a partir de agora

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2017 04h00

Diego Alves chegou ao Flamengo em 17 de julho. Com status de “pegador de pênaltis” e goleiro de seleção brasileira, o jogador voltou ao Brasil diante da expectativa da torcida rubro-negra para que resolvesse os problemas no gol do time. De lá para cá, porém, o arqueiro disputou apenas dez jogos pelo clube.

A trajetória, de fato, começa na próxima segunda-feira (2), quando o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Até aqui, Diego Alves dividiu atenções com as falhas dos reservas Alex Muralha e Thiago, já que não pôde participar da campanha que resultou no vice da Copa do Brasil.

A partir de agora, o camisa 1 será o titular absoluto no gol rubro-negro. Não há qualquer ameaça de perder a posição. Chegou a hora de o goleiro escrever a sua história no Flamengo e promover a diferença na posição, algo que é aguardado ansiosamente pela torcida. Se falhar, as críticas que atualmente atingem Alex Muralha e Thiago serão direcionadas a ele.

Aos 32 anos, Diego Alves soma 21 convocações para a seleção brasileira. Jogou dez vezes com a amarelinha - nove vitórias e um empate. Ele ainda é um dos cotados para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018 e sabe que precisa mostrar serviço para isso.

A fama de pegador de pênaltis não foi à toa. A média, na temporada 2016/2017, contemplou um defendido a cada dois cobrados com a camisa do Valencia-ESP. No Flamengo, foram três batidos e nenhuma defesa. A história começa agora.