Topo

Piqué chora e diz que pode deixar a seleção espanhola antes de 2018

O zagueiro Piqué chora ao falar sobre Catalunha e seleção espanhola - Reprodução
O zagueiro Piqué chora ao falar sobre Catalunha e seleção espanhola Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 14h44

Bem ativo na defesa do referendo pela independência da Catalunha, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, disse neste domingo (1º) que pode deixar a seleção espanhola antes de 2018, ano estipulado por ele, anteriormente, como o último na equipe nacional.

O dia foi tenso na Catalunha por causa do referendo sobre a sua independência. Segundo autoridades locais, foram registrados mais de 300 feridos em embates com a polícia, que chegou a usar balas de borracha contra alguns manifestantes.

"Sei que na Espanha há pessoas que desaprovam o que aconteceu e que acreditam na democracia. Se o técnico ou alguém da federação acredita que eu sou um problema, deixarei a seleção antes de 2018", disse o zagueiro, que chegou a chorar durante entrevista após a vitória do Barcelona sobre o Las Palmas, por 3 a 0, neste domingo.

Piqué divide opiniões na Espanha por causa de sua posição em relação à independência da Catalunha. Quando joga pela seleção, ele costuma ouvir vaias das arquibancadas. Neste domingo, ele votou logo cedo.

"Se vota sim, não ou em branco, mas se vota. Não podíamos defender as nossas ideias. Sou e me sinto catalão e estou orgulhoso das pessoas, do seu comportamento, assim como nesses últimos sete anos", afirmou.

De acordo com o jogador, houve um debate nos vestiários para chegar a uma decisão sobre jogar ou não contra o Las Palmas neste domingo.

"Tínhamos muitos argumentos a favor e contra, mas jogávamos os pontos e a liga e o Las Palmas queriam jogar. Não temos que dar mais voltas. O clube decidiu e ok. A minha opinião pouco importa. Eu expressei a minha, como o pessoal da direção expressou a sua. No fim das contas, se decidiu por jogar. Somos um clube e vamos todos juntos", disse.