Topo

Candidatos de oposição se unem contra Eurico em eleição do Vasco

Fernando Horta, que é presidente da Unidos da Tijuca, ganhou apoio de Otto - Claudio Andrade e Thyago Andrade/RioNews
Fernando Horta, que é presidente da Unidos da Tijuca, ganhou apoio de Otto Imagem: Claudio Andrade e Thyago Andrade/RioNews

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2017 20h34

Os candidatos de oposição Fernando Horta e Otto Carvalho anunciaram na noite desta segunda-feira a união de suas respectivas chapas na eleição do Vasco que acontecerá em 7 de novembro. O comunicado foi feito através de uma transmissão ao vivo via Facebook. No acordo, ficou decidido que Horta será o cabeça de chapa e medirá forças com o atual presidente do clube, Eurico Miranda. Alexandre Campello e Julio Brant, outros dois opositores, também deverão formar uma candidatura única.

“Hoje, quem tem maior chance de ganhar a eleição é Fernando Horta. A chapa 'Ao Vasco Tudo' está andando lado a lado com a chapa "Mudança com Segurança". Espero que as pessoas envolvidas na eleição reflitam e tenham maturidade para acompanhar, ser um bloco só de oposição a Eurico. A divisão só favorece a ele. Fernando, pela sua história, pela experiência no Vasco, contando com apoio de pessoas com vivência no Vasco, tem todo o perfil para unir o Vasco e começar a transformar nossa instituição, que está parada”, declarou Otto.

Brant alfineta: "É a famosa chapa 2"

Campello e Brant se reuniram na última sexta-feira também com o intuito de uma união. As partes consideraram o encontro produtivo e agendaram uma nova reunião, possivelmente na semana que vem, uma vez que Julio está viajando a trabalho. É grande a tendência de que eles se juntem.

A dupla, porém, acredita ser difícil se aliar a Horta, já que o considera uma ramificação da situação. Fernando, que é presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, foi vice-presidente geral de Eurico até o mês passado, quando se licenciou alegando não concordar com as práticas de Miranda. 

“É a famosa chapa dois! Todos juntos com o Eurico para fechar e repartir o Vasco entre eles. É uma chapa que nasce da mesma raiz, da mesma diretoria. O Horta ainda é vice presidente do clube. É a manutenção no poder dos que rebaixaram o Vasco. Pro bem do nosso clube, temos que lutar contra isso. Somos oposição ao modelo de gestão que vem sendo praticado no Vasco nos últimos 20 anos e que trouxe o clube até o desastre que vemos hoje”, declarou Brant.

Otto Carvalho também foi nomeado pela atual direção para presidente do Conselho Fiscal, cargo que ainda exerce, mesmo sendo agora um declarado opositor ao cartola. 

A chapa de Horta e Otto ainda conta com o apoio de José Luiz Moreira, que por muito tempo foi um braço direito de Eurico e que deixou a função de vice de futebol ano passado.