Topo

Plano D para a lateral, Jorge quer conquistar Tite mesmo com poucos minutos

Jorge, do Monaco, em primeiro treino na seleção principal  - Pedro Martins/MoWa Press
Jorge, do Monaco, em primeiro treino na seleção principal Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/10/2017 18h48

Sem Marcelo e Filipe Luís, cortados por lesões nos duelos da seleção brasileira neste mês, Tite recorreu inicialmente a Alex Sandro e, depois também optou pela convocação de Jorge. O lateral do Monaco, estreante em uma convocação oficial, falou nesta segunda-feira sobre como é tentar ganhar espaço a pouco tempo da Copa do Mundo e como espécie de Plano D. O Brasil enfrenta a Bolívia (dia 5 em La Paz) e o Chile (dia 10 em São Paulo).

“Acho que todos os jogadores entram em campo querendo vencer. Na minha cabeça, vou para cada treino como se fosse uma final. Pode estar classificado ou não, mas todos os jogadores têm que saber que estão defendendo seu país. (...) “É incrível na minha vida hoje poder estar sendo convidado para um jogo principal”, comentou Jorge, que explicou o papo com Tite logo na apresentação.

“O Tite disse que tenho futuro muito bom e essa capacidade de entender bem a função de lateral. Cada dia venho evoluindo, do Flamengo para o Monaco evoluí muito a marcação, a linha de quatro, e a gente trabalha muito isso lá (na França). A conversa foi sobre isso, sobre linha de quatro, porque quando eu passo do meio ele sabe da minha qualidade”, explicou o jogador formado na Gávea.

Jorge ainda falou sobre perspectivas e o momento em relação ao Mundial. “Todos sabemos da qualidade que o Marcelo e o Filipe Luis têm, tem o Alex Sandro também, com muita qualidade e muita força. Sobre eles terem essa lesão, fico triste, (...)mas feliz também pela oportunidade que estou tendo, que é fruto do meu trabalho no Monaco. Posso sonhar com a Copa sim. Sei que é difícil pela minha seleção, mas espero que um dia. Se não for nessa Copa, que eu possa estar disputando”, acrescentou.

Inicialmente, é Alex Sandro, da Juventus, que deve ter a oportunidade de iniciar a partida contra a Bolívia na quinta-feira. Presente em outras convocações, é o segundo reserva da posição e quem corre por fora na tentativa de ir à Copa. Jorge, com somente 21 anos, falou sobre a personalidade mesmo tão jovem.

“Acho que desde o Flamengo que todos falam, e até brincando no dia a dia quando cheguei no Monaco. Quando falo a minha idade, falam que não acreditam na personalidade que tenho. É uma coisa que tenho desde pequeno, e hoje o Tite está me elogiando por isso. É maravilhoso para mim, e acho que posso levar isso para minha carreira. Com essa personalidade, posso conquistar muitas coisas na minha carreira e estar sempre vestindo essa camisa”, falou.