Topo

Sem um terço do grupo, Tite comanda primeiro treino na Granja Comary

Tite se reúne com grupo da seleção brasileira em treino na Granja Comary - Pedro Martins/ MoWa Press
Tite se reúne com grupo da seleção brasileira em treino na Granja Comary Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

02/10/2017 15h55

Nesta segunda-feira (2), Tite comandou na Granja Comary o primeiro treino da seleção brasileira para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O técnico comandou a atividade com apenas 16 dos 24 jogadores convocados – Philippe Coutinho e Roberto Firmino estão entre os que ainda não se apresentaram.

Além da dupla do Liverpool, o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Alex Sandro, os volantes Casemiro e Fred e o meia Diego também não estiveram em campo.

Casemiro, Fred, Coutinho e Firmino se apresentam ainda nesta segunda-feira. Alisson, Miranda, Alex Sandro e Diego chegam na manhã de terça-feira.

Os jogadores disponíveis fizeram treino de dois toques em espaço reduzido. As exceções foram Marquinhos, Fernandinho e Arthur, que correram em volta do gramado em trabalho específico de preparação física.

A atividade marca o início de um período de três dias da seleção brasileira na Granja Comary. O técnico Tite quer se ambientar ao local já de olho na Copa do Mundo de 2018.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, o Brasil visita a Bolívia, nesta quinta-feira (5), e recebe o Chile, na próxima terça-feira (10), no Allianz Parque.

Drone acompanha atividade

O treino a tarde desta segunda foi acompanhado por imprensa, convidados e também por um drone. Muito utilizado em alguns clubes, o recurso foi adotado por Tite em sua primeira estadia na Granja Comary.

Segundo a comissão técnica, o Centro de Treinamento em Teresópolis oferece condições mais apropriadas para o uso. Além do drone, uma câmera posicionada em ponto mais alto registrava o treino para posterior observação de treinador e auxiliares.