Topo

Medo de não ir à Copa? Sampaoli afirma que levará Argentina ao Mundial

divulgação/AFA
Imagem: divulgação/AFA

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 22h48

Seria um cenário apocalíptico para Messi e companhia, mas a Argentina ainda pode ficar de fora da Copa de 2018. No entanto, a exatos 250 dias do Mundial da Rússia, o técnico Jorge Sampaoli não demonstra qualquer dúvida sobre a classificação.

“Eu tenho a segurança e a convicção de que nós vamos disputar a Copa do Mundo. Se eu não estivesse convencido disso, não teria vindo trabalhar aqui”, disse o treinador em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (04), em Buenos Aires, na véspera do duelo contra o Peru, válido pela penúltima rodada.

A Argentina é, atualmente, quinta colocada na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Tem os mesmos 24 pontos do Peru, seu adversário e dono do quarto lugar. As três primeiras posições são do Brasil, já classificado com 37, Uruguai, com 27, e Colômbia, com 26.

“Em momentos como esses, nós temos que buscar seguranças nessas partidas. Sempre buscamos sociedades e parcerias que possam funcionar no campo de jogo”, acrescentou Sampaoli. O jogo acontece na Bombonera, casa do Boca Juniors, às 20h30 (de Brasília) desta quinta.