Topo

Pela 3ª vez no ano, Robinho vira baixa no Cruzeiro. Fábio também desfalca

Meia acusou lesão na final da Copa do Brasil e ficará de fora por tempo indeterminado - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Meia acusou lesão na final da Copa do Brasil e ficará de fora por tempo indeterminado Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2017 14h40

O departamento médico do Cruzeiro ganhou mais um integrante. Pela terceira vez em 2017, Robinho ficará fora de combate, agora para tratar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

A última partida de Robinho pelo Cruzeiro foi na semana passada diante do Flamengo, na finalíssima da Copa do Brasil. Porém, sua atuação durou apenas 45 minutos e o jogador foi substituído por Rafinha depois de acusar o incômodo muscular. De acordo com as informações do Cruzeiro, o prazo de evolução do jogador dependerá do grau de evolução daqui para frente.

Este é a terceira vez que Robinho precisa deixar suas atividades para tratar de uma lesão. Em março, o jogador ficou de fora por mais de dois meses por causa de uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita, perdendo a fase final do Campeonato Mineiro. Já em julho, uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda voltou a deixá-lo de molho por cerca de um mês.

No DM celeste, Robinho se juntará a outros atletas. Raniel trata uma lesão no músculo posterior das duas coxas, Ariel Cabral se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e Dedé iniciou a fisioterapia para tratar um edema ósseo no joelho esquerdo. Além disso, o atacante Sassá segue tratando de dores no joelho e permanece sem participar das atividades com os companheiros.

Fábio também vira desfalque

O goleiro Fábio também irá se ausentar das atividades, mas apenas por cerca de uma semana. De acordo com o clube, o camisa 1 foi liberado para realizar exames pessoais. Por isso, Rafael já ocupa seu posto durante os treinamentos e será o titular do Cruzeiro na partida deste sábado contra a Ponte Preta, no Mineirão.