Topo

Em áudio, Perrella ataca ex-diretor e promete voltar para ajudar o Cruzeiro

Atual senador irá concorrer ao cargo de presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro - Jonas Pereira/Agência Senado
Atual senador irá concorrer ao cargo de presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro Imagem: Jonas Pereira/Agência Senado

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2017 11h14

Um dia após o comunicado da saída do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, um áudio vazado do ex-presidente do Cruzeiro e atual senador da República, Zezé Perrella, deixou mais conturbada a situação política do clube. Depois de ter seu candidato derrotado na eleição, Zezé prometeu ajuda para evitar que "acabem com o Cruzeiro", agora por meio das eleições para o conselho deliberativo. Perrella ainda atacou Vicintin e disse que a entidade se encontra à deriva.

"O Vicintin não está com nada, ganhou esse título agora, ruim de serviço. O Cruzeiro não perdeu nada, pode ficar despreocupada com isso. Só sabe fazer onda em rede social este cara. O que ele ganhou? Não conseguiu ganhar nem o Mineiro. Copa do Brasil quem ganhou foi os jogadores", disse Perrella.

"O Cruzeiro está completamente sem direção, entendeu? O Mano e os jogadores. Lá todo mundo manda e ninguém tem razão", acrescentou.

Depois da saída de Bruno Vicintin, o Cruzeiro ainda pode perder outras peças importantes em seu departamento profissional. Klauss Câmara, diretor, e Tinga, gerente de futebol, também podem deixar a equipe. A situação deixa em xeque também o futuro de Mano Menezes, que pode acabar não renovando seu contrato a vencer em dezembro.

Nas eleições da última segunda-feira, Perrella apoiou Sérgio Rodrigues, candidato da oposição e que saiu derrotado por 200 votos a 235 de Wagner Pires. Essa foi a primeira derrota política de Perrella em mais de 20 anos dentro do Cruzeiro, seja como candidato ou apoiador. Agora, o senador se prepara para disputar a eleição para presidente do conselho deliberativo, a ser realizada no mês de novembro.

"O que for interessante para o conselho eu vou ajudar. O cara que ganhou (Wagner Pires) também não é má pessoa. Só achei que ele não estava preparado, saca? O Serginho (Sérgio Rodrigues) estava muito mais preparado. Mas eu vou vencer as eleições para o conselho e vou ajudar com minha experiência porque se não eles vão acabar com o Cruzeiro", finalizou.