Topo

Goleiro ganha camisa de Neymar após brilhar e elogia humildade do Brasil

O goleiro Carlos Lampe posa para fotos com a camisa de Neymar - Manuel Claure/Reuters - Manuel Claure/Reuters
Imagem: Manuel Claure/Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em La Paz (Bolívia)

05/10/2017 19h26

Destaque maior do 0 a 0 contra o Brasil nesta quinta-feira (5), o goleiro boliviano Carlos Lampe ganhou uma lembrança para lá de especial ao final da partida em La Paz: a camisa de Neymar.

Lampe parou o camisa 10 brasileiro e brilhou ao fazer pelo menos quatro defesas no jogo válido pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018. E ainda elogiou a “humildade” de Neymar.

“Trocamos camiseta. O mais lindo do futebol são essas coisas. A humildade que tem. A humildade deve estar acima de todas as coisas e todos os brasileiros demonstraram muita humildade”, comentou.

“Neymar me felicitou pelas defesas, até com a cara eu defendi. Estou acostumado. Me mandou a bola na cara [risos]. Faço tudo pela seleção. Se tiver que pôr a cara, eu ponho. Se tiver que quebrar o nariz, eu quebro”, completou.

Em alta, o goleiro boliviano comentou a boa atuação e disse ainda estar pronto para bloquear qualquer grande craque do futebol mundial.

“Estou preparado para competir com ele, com Messi, com qualquer oponente, e demonstrei, não é a primeira vez. Demonstrei com a Argentina em Córdoba e aqui, com a Colômbia lá, com o Chile aqui e lá. Não é casualidade”.

Lampe ainda disse que a boa fase já é monitorada por grandes clubes. “Seguir trabalhando para dar um salto maior, Tive quatro ofertas formais, sigo melhorando e vão abrir mais portas para mim”, finalizou, em entrevista na zona mista do estádio Hernando Siles, vestindo a camisa de Neymar.