Topo

Para Robinho, cansaço atrapalhou o Atlético-MG contra o Londrina

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2017 00h08

Classificação e Jogos

No domingo à noite, três dias antes da final da Copa da Primeira Liga, o Atlético-MG estava em campo, para enfrentar o Atlético-PR, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro venceu por 2 a 0 e de Curitiba já seguiu para Londrina, cidade que aconteceu a decisão da Primeira Liga.  Oponente alvinegro na final, o Londrina jogou na sexta-feira, pela Série B do Brasileirão, bateu o CRB por 4 a 1, em casa.

Foram dois dias a mais de descanso e preparação para o time da casa. Vantagem que fez diferença em campo, segundo o atacante Robinho. Após o empate o sem gols, o Londrina venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis, conquistando a Copa da Primeira Liga.

"A gente tentou fazer o gol no tempo normal, mas infelizmente não aconteceu. Nosso time estava mais cansado e infelizmente perdemos. Agora é pensar no Brasileirão. Continuar com o mesmo nível de boas atuações”, analisou Robinho, que ficou em campo durante os 90 minutos.

Agora, para fechar a temporada, o Atlético tem apenas os jogos do Campeonato Brasileiro. Faltam 12 rodadas para o término da competição. Atualmente o time mineiro está na nona colocação, com 34 pontos. São quatro a mais do que o 17º colocado, o Avaí, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

E são cinco atrás do Flamengo, o sétimo colocado, que ocupa hoje o último lugar dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Ficar livre de qualquer risco de queda e ainda brigar por um lugar no principal torneio de clubes da América do Sul são os objetivos que restam ao Galo em 2017.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 11 deste mês, contra o São Paulo, às 21h45, no Independência, pela 27ª rodada.