Topo

Polônia goleia e torce por empates de rivais para garantir vaga na Copa

David Mdzinarishvili/Reuters
Imagem: David Mdzinarishvili/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 14h49

A Polônia fez sua parte na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira (5), a seleção goleou a Armênia, fora de casa, por 6 a 1 e chegou aos 22 pontos no Grupo E das Eliminatórias.

Resta a Polônia, agora, esperar. Montenegro entra em campo às 15h45 (de Brasília) contra a Dinamarca. As duas equipes estão com 16 pontos e ainda podem ultrapassar a líder da chave em caso de vitória. Se houver um empate no duelo, a Polônia já estará na Copa e as duas passarão a duelar por uma vaga na repescagem.

A Polônia dominou todo o confronto. Quando o relógio marcava 25 minutos do primeiro tempo, a seleção já vencia por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski e um de Grosicki. Antes do intervalo, a Armênia diminuiu com Hambardzumyan.

No segundo tempo, o domínio polonês continuou. Blaszczykowski fez o quarto, Lewandowski, o quinto, e Wolski completou a goleada.

Os três gols anotados na vitória contra a Armênia colocaram Lewandowski como o maior artilheiro de uma só edição das Eliminatórias europeias. Até o momento, o polonês conta com 15 gols. Ele ainda pode ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo, que tem 14.

Caso a classificação antecipada não venha nesta quinta-feira, a Polônia precisará apenas de um empate com Montenegro na última rodada para se classificar. Já eliminada, a Armênia recebe o Cazaquistão. Ambas as partidas acontecerão no domingo (8).